Vídeo: os cavalos de ontem à noite em ‘Game of Thrones’ eram quase todos reais

Veja os bastidores da batalha de 'Battle of the Bastards'

Não precisa se apavorar: nenhum cavalo tomou um safanão de um gigante. Mas 40 deles correram loucamente em direção a Kit Harington e 80 avançaram sobre o exército dos Stark nas cenas espetaculares de Battle of the Bastards, último episódio de Game of Thrones.

No vídeo dessa semana de Inside the Episode, os criadores e roteiristas D.B. Weiss e David Benioff explicam como queriam que a batalha dos bastardos fosse algo diferente, diferente de tudo mais na tevê e também diferente das outras guerras já lutadas em Game of Thrones. A preparadora de cavalos Camilla Naprous conta que ficou animada com aventura, já que todas as outras cenas com cavalos em temporadas anteriores foram meio chatas, porque eram só “pessoas cavalgando dali para aqui”. Para acompanhar a rapidez dos acontecimentos foi usada uma camera pendurada em um braço mecânico de um jipe, enquanto uma camera na mão seguia um perdido e desiludido Jon Snow.

Claro que, como qualquer bom episódio de Game of Thrones, a computação gráfica foi importante para tornar tudo mais verossímil e maior, mas grande parte do que aparece na tela foi filmado de verdade.

Confira os bastidores da maior guerra que a televisão já mostrou:

RECOMENDADAS

Os 10 melhores quadrinhos de 2018

Política, religião, racismo, intolerância, guerra, aventura, terror, amor: essas são as melhores HQ’s de 2018.

Shopping Basket