13 vezes que ‘Hey Arnold!’ fez piadas adultas e você nem percebeu Prepare-se para ter suas memórias de infância arruinadas.

30-hey-arnold.w1200.h630

Hey Arnold! é um desenho de criança, certo? Quem está na faixa dos vinte vai se lembrar das maratonas que a Nickelodeon fazia com infinitos episódios seguidos do Cabeça de Bigorna. Mas você talvez queira revisitar o programa depois dessa lista, e com certeza será uma experiência diferente. Como muitas outras animações infantis, Hey Arnold! vivia fazendo piadas impróprias, que ou eram espertas demais para serem percebidas pelos executivos do canal, ou eram simplesmente ignoradas. Talvez nossa inocência de criança agisse como um escudo naquela época, mas não agora. Hey Arnold! pode ser um desenho para crianças, mas foi feito por adultos. E adultos bem maldosos.

13. A mãe da Helga era alcoólatra

anigif_enhanced-buzz-9832-1373317685-0

Isso não foi revelado com essas palavras em nenhum momento, mas depois de muitos episódios, dá pra perceber que as ações de Miriam se encaixam completamente com o diagnóstico. Ela estava sempre errando as palavras, gostava de fazer “vitaminas” com receitas secretas, costumava dormir em qualquer lugar, perdeu a carteira de motorista e teve que fazer serviço comunitário, o tipo de pena que alguém pega por dirigir por aí bêbado. Se você ainda não acredita, assista esse supercut no YouTube que claramente prova a tese.

12. O vovô Phil deu um cuecão no Hitler

Provavelmente a primeira vez que você viu isso, nem sabia quem era esse tal de Adolf Hitler. A cena é de um episódio na quarta temporada, Veteran’s Day, no qual o vovô Phil conta suas histórias de soldado. Ele serviu na Segunda Guerra, e aparentemente sozinho, derrotou o líder nazista.

11. Oscar aprendeu a ler acariciando a gatinha

Essa tem que viajar um pouquinho: Oscar passou quatro temporadas sem saber ler, e quando ele finalmente aprende, sua primeira aventura pelo mundo da Literatura é um livro infantil chamado Pet the Kitty. Mas parece que ele está aprendendo a ler ao mesmo tempo que aprende a fazer outras coisas, e ele chega a dizer “Olha, gente, estou acariciando a gatinha“. Se aquilo não foi sexual, foi mega estúpido.

10. O vovô era chegado em uma erva

grandpaarnold

No episódio Back to School, Arnold tenta convencer o vovô Phil a voltar para a escola. Ele não quer, e a desculpa é que ele destruiu seus neurônios em Woodstock. Oops.

9. A professora substituta tinha um nome estranho

Crush_on_Teacher

Na primeira temporada, a professora de Arnold sai de licença, e no lugar dela entra a Miss Felter. Arnold logo se apaixona por ela e toda vez que ele falava seu nome, soava como felt her (a piada não funciona em português). O namorado da professora também se chamava Arnold, e a coincidência faz Gerald acreditar que o amigo está dando uns pegas na professora (o que também não é nada infantil). O legal é que tem outro jogo de palavras nessa história. O sobrenome do namorado era Skelter, e a combinação Felter Skelter é uma referência à canção dos Beatles, Helter Skelter.

8. O vovô quase leu a história da concepção de Arnold… para Arnold

The_Journal

No series finale de Hey Arnold!, Arnold encontra o diário de seu pai. O vovô para de ler bem na hora que seu filho descreve a última viagem que ele fez com a mãe do menino, e “a noite mais quente que a selva já tinha visto“. Se isso não fosse um trauma para você, com certeza seria para Arnold.

7. O rei da salsicha

adult-hey-arnold-jokes

Essa é bem sutil, mas sempre funciona. No episódio The Eating Contest, toda vez que o cartaz “Experimente minha salsicha” aparece, ele está apontado para o vovô Phil.

6. Janela indiscreta

Isso deveria ser um casal cozinhando o almoço? Gritando desse jeito? Essa é uma das cenas mais explícitas de toda a série.

5. O vovô era meio pedófilo

nick-grand-phil

No mesmo episódio em que o vovô diz que queimou seus neurônios em Woodstock, ele aceita voltar para a escola para conseguir seu diploma. Mas as coisas ficam bizarras quando o velhinho de 81 anos convida duas meninas da aula para ir ao cinema ver um filme com classificação 13 anos.

4. Ernie ensinou Arnold a se masturbar

Ernie está supostamente ensinando Arnold a manusear um trator com uma bola de destruição, mas as palavras dele são curiosas: “Pega, puxa, pega, puxa!“. E depois ele termina dizendo que se Arnold fizer o exercício todos os dias, ele “vai estar pronto quando o grande momento chegar“.

3. O rosto do vovô era um pênis

Essa não precisa de explicação.

2. Arnold foi convidado para um ménage

No episódio Timberly Loves Arnold, da quinta temporada, Lila convida a irmãzinha de Gerald, Timberly, para acompanhá-los em um threesome (um ménage, em inglês, ou simplesmente algo relativo a três). Poderia ser inocente, afinal é só um passeio, mas então por que Arnold fica com as bochechas super vermelhas?

1. Arnold fazia a “mocidade” da Helga tremer todinha

giphy (1)

Todo mundo sabe que a Helga não era santa. A obsessão dela com Arnold beirava a psicopatia: a garota tinha um altar para um Arnold feito de chiclete mascado escondido num cômodo secreto atrás do armário. Mas essa aqui é talvez a mais verdadeira declaração de amor que Helga faz para o Cabeça de Bigorna. Era tudo culpa dos hormônios da adolescência…

hey-arnold-main-gif

Em 2016, Hey Arnold! completa 20 anos, acredite se quiser. Para comemorar, a Nick está produzindo um filme. Ah, Arnold… você sempre foi o cara mais esperto da turma…

Quem escreveu

Ana Carolina Nicolau
Uma caneca de café e um computador fazem meu mundo rodar. Criei o Take148 porque as consequências criativas da cafeína precisam ser compartilhadas. Eternamente dividida entre a televisão e o cinema. Também tem coisa minha lá no Séries do Momento. Tenho um diploma em Matemática, mas até agora ele só serviu pra me fazer parecer foda. Não que seja mentira.