Tudo que Bran Stark viu no flashback de ‘Blood of My Blood’ em ‘Game of Thrones’ Garoto bisbilhoteiro esse Bran.

mad-king-aerys-targaryen

*Se você não está atualizado e Game of Thrones, talvez é melhor não ler isso.

Nos minutos iniciais de Blood of My Blood, episódio de Game of Thrones do domingo 29, Bran teve várias visões do passado enquanto era arrastado pela neve por Meera Reed enquanto eles tentavam fugir dos Caminhantes Brancos.

A sequência de imagens é super rápida e é difícil saber tudo o que está acontecendo. Mas passamos quadro a quadro, para saber exatamente o que Bran viu e se isso corrobora algumas das teorias sobre seu poder de voltar no tempo.

Vamos lá, mais ou menos por ordem de importância:

-Duas pessoas guardando e mexendo com fogo vivo. A substância foi apresentada na segunda temporada, quando Tyrion pediu que fossem feitos um monte de bombas de fogo vivo para serem jogadas no exército de Stannis Baratheon na batalha de Blackwater. Dizem que o Rei Louco usava fogo vivo para queimar pessoas vivas.

bscap0003

-Jaime Lannister mata o Rei Louco e senta no trono ele mesmo. Por esse momento é que Jaime ficou conhecido como o Regicida.

 -Muitas cenas da batalha de Hardhome vista na quinta temporada.

-Ned Stark é executado.

-Os Caminhantes Brancos encontram o bebê Craster e o transformam.

bscap0004

-As Crianças da Florestas criam os Caminhantes Brancos para se protegerem dos humanos, como vimos no episódio passado, The Door.

-Acontece uma explosão de fogo vivo no lugar onde eles estavam guardados.

-Bran cai da torre, como visto na primeira temporada.

-Um dragão voando sobre uma cidade.

-Ned Stark na Torre da Alegria.

-Um corvo voando em uma floresta verde (que nunca vimos).

-Uma mão ensaguentada se fechando.

Muito pode ser especulado a partir do que Bran viu. A parte mais importante foi provavelmente a aparição do Rei Louco, finalmente conectando os dois. Alguns fãs teorizam até que Bran foi o culpado pela loucura de Aerys Targaryen, por ter voltado muitas vezes no tempo e feito ele ouvir vozes. A sequência de flashback não conta uma história completa ainda, mas sugere várias ligações. Será que o fogo-vivo vai ter importância nessa temporada? E se Bran consegue enxergar a si mesmo dentro das visões, quem sabe ele não muda seu próprio destino?

Quem escreveu

Ana Carolina Nicolau
Uma caneca de café e um computador fazem meu mundo rodar. Criei o Take148 porque as consequências criativas da cafeína precisam ser compartilhadas. Eternamente dividida entre a televisão e o cinema. Também tem coisa minha lá no Séries do Momento. Tenho um diploma em Matemática, mas até agora ele só serviu pra me fazer parecer foda. Não que seja mentira.