‘Game of Thrones’: HBO da Suécia vaza episódio desse domingo por acidente O vazamento vem uma semana depois que a HBO declarou guerra aos piratas da internet.

Game_of_Thrones_S06_Still_4

Se você tem medo de spoilers, melhor sair das redes sociais agora, fã de Game of Thrones.

O episódio desse domingo (22), The Door, vazou na internet um dia antes da estreia oficial. A fonte do vazamento é dada como a HBO Nordic, serviço da HBO disponível apenas na Suécia, Noruega, Dinamarca e Finlândia. Desde então o arquivo foi distribuído em vários sites piratas de torrentstreaming. De acordo com alguns espectadores, a HBO Nordic disponibilizou o episódio sem querer mais de 24h antes do horário previsto.

“Está online agora, mas a qualquer momento eles podem tirar. Alguém da empresa provavelmente cometeu um erro”, um usuário do Reddit especulou.

É irônico que a própria HBO seja a fonte do vazamento, já que o canal vem fazendo de tudo para evitá-los. A sexta temporada não foi enviada antes aos críticos, e a première em Los Angeles, uma semana antes da estreia, teve a segurança reforçada para impedir que vídeos ou fotos do episódio fossem feitos com celulares.

Game of Thrones tem sido a série de tevê mais pirateada na internet desde 2012, e a HBO não toma isso como um elogio. Na última semana a empresa começou a enviar cartas aos provedores de internet americanos, pedindo que os donos dos IP’s que baixaram a série fossem notificados. O canal também tem uma força tarefa para derrubar os links dos sites que oferecem os downloads.

E você? Prefere correr para ver antes ou vai esperar hoje à noite?

pirate-problems-630x422

  • Jonnathan

    Verao morre, corvo 3 olhos morre, hodor morre (segurando a porta, HOld the DoOR = HODOR)

    • itusk

      serio, qq babaca que tu é. apaga esse comentário logo.