‘The Good Wife’: Criadores revelam final alternativo e explicam a última cena

1

The Good Wife encerrou os trabalhos ontem, após sete anos seguindo os altos e baixos de Alicia. Mas a conclusão ambígua escrita pelos criadores Robert e Michelle King não foi muito satisfatória para os fãs.

“Era para o final ser inquietante”, a dupla escreveu em uma carta aberta aos fãs da série. “Mas não achamos que os personagens precisavam evitar a tragédia para serem compreendidos. Ficamos tentados a fazer Alicia correr atrás de um homem no final – impedi-lo de entrar em um avião ou em um trem no último minuto, agarrá-lo, beijá-lo. Nós gostamos desses finais. Mas tinha algo de falso nisso tudo. Alicia não é assim. No final, a história de Alicia não é sobre quem ela vai ficar, é sobre quem ela vai ser.”

Os criadores continuaram em defesa da cena final entre Alicia e Diane. “Ela estava se tornando mais e mais como seu marido, e no fim, Diane foi o efeito colateral disso. Nós achamos essa ideia interessante. Será que em sete anos você pode reconstruir um personagem? A vítima poderia se tornar o agressor? Em um nível, isso é empoderador. Permitiu Alicia tomar o controle do seu destino. Mas também a transformou. Ironicamente,no momento exato em que ela encontrou força para deixar Peter, ela percebeu que tinha se tornado Peter. Isso é trágico. Sim, a história de Alicia contém tragédia.”

A carta completa está disponível em inglês no site da CBS.

O que vocês acharam do series finale? Comenta aí!