As 11 melhores aberturas alternativas de Game of Thrones

game of thrones abertura

Agora, seis anos depois do começo de tudo, a abertura de Game of Thrones já virou um clássico.

As engrenagens, as locações que aparecem e desaparecem a cada novo episódio e aquela música de arrepiar ajudaram a firmar a o estilo da série. Desde então, muita gente encontrou um hobby em imaginar (e executar) novas versões dos créditos iniciais, dando uma cara bem diferente para a sequência. Essas loucas almas gastam dias, as vezes meses, para montar e editar esses vídeos, e o resultado é quase profissional. É incrível ver como as aberturas geram nossa primeira impressão sobre o tom da série, e como essa impressão pode mudar com essas variações. Separamos as alternativas mais legais:

11.  Estagiário de efeitos especiais

Isso poderia ser uma das fases iniciais do projeto da abertura e dá uma boa ideia de como uma abertura de dois minutos pode ser trabalhosa, mesmo se for “precária”.

10. Law & Order: Game of Thrones Unit

A abertura de Law & Order também virou um clássico depois de tantas temporadas e tantos spin-offs. O louco é pensar como Game of Thrones é mesmo uma história de lei e ordem. E muita magia também, mas vá lá.

9. Animação 2D

Simples e ao mesmo tempo sofisticada.

8. Um clássico de Hitchcock

Essa abertura é inspirada pelo trabalho do designer Saul Bass, que desenhou alguns dos mais bonitos cartazes do cinema. Ele trabalhou com diretores como Alfred Hitchcock, Otto Preminger, Stanley Kubrick e Martin Scorsese e seu traço era minimalista e elegante.

7. Arrested Deveploment

Arrested Development foi uma das comédias mais sensacionais dos anos 2000. Era a história de uma família rica que perdeu tudo e do filho que não teve outra escolha a não ser mantê-los unidos. Ops, de que série estávamos falando mesmo?

6. Game of Legos

Essa versão em stop motion feita com peças de Lego impressiona pelo nível de detalhes. E é um pró que as cabeças dos bonequinhos de Lego saiam tão facilmente, já que tantas vão ser cortadas de qualquer forma.

5. Super Mario: Game of Thrones

Agora é só pedir para a Nintendo fazer logo esse jogo…

4. Sitcom dos anos 90

Como eles conseguiram fazer GoT parecer engraçada de verdade? É como se a trilha de risos do final fosse gravada ao vivo…

3. The Waking Dead

Basta misturar os dois maiores fenômenos atuais da tevê e nasce uma aberração. Uma aberração incrivelmente bem feita.

2. Drama dos anos 80

Essa vai te lembrar várias séries, se você estava vivo na época que só existia uma fonte legal e a tevê adorava sintetizadores.

1. Game of Thrones 360º


A própria HBO ficou com invejinha e acabou fazendo a versão mais fantástica de todas. É uma experiência imersiva, em 360 graus, na qual você pode controlar o seu destino em uma viagem por Westeros. É só arrastar o mouse e ter 50 minutos sobrando para brincar!

 

E aí, sabe de mais alguma versão alternativa interessante? Gostou mais de qual? Deixe nos comentários!

Quem escreveu

Ana Carolina Nicolau
Uma caneca de café e um computador fazem meu mundo rodar. Criei o Take148 porque as consequências criativas da cafeína precisam ser compartilhadas. Eternamente dividida entre a televisão e o cinema. Também tem coisa minha lá no Séries do Momento. Tenho um diploma em Matemática, mas até agora ele só serviu pra me fazer parecer foda. Não que seja mentira.