Amy Winehouse, por Charles Moriarty

6

O fotógrafo Charles Moriarty começou uma campanha de crowdfunding no Kickstarter para compilar um livro de fotos que tirou de Amy Winehouse antes do lançamento de seu primeiro álbum, Frank. As fotos são de dois ensaios, um em Nova York e um em Londres, e capturam os últimos meses da cantora antes da fama colossal. O livro terá de 50 a 60 imagens inéditas, e será editado pelo prestigiado designer  Sybren Kuiper.

O prefácio será escrito pelo documentarista Asif Kapadia, que ganhou o Oscar de melhor documentário em 2015 por Amy. “Eu vi milhares de imagens de Amy durante esses anos, por fotógrafos incríveis do mundo inteiro, mas as fotos de Charles Moriarty chamaram minha atenção. Eu finalmente senti que via a Amy real, a garota antes da fama”, escreve Kapadia em um trecho.

As fotos que Moriarty divulgou para a campanha de financiamento são um belo e delicado olhar para uma garota saudável e animada, muito diferente da mulher que tempos depois teria a vida constantemente escancarada nos jornais. Uma das imagens mostra Amy passando um batom rosa, em outra ela veste uma camiseta estampando Patrick Swayze em Dirty Dancing. É um convite para a Amy que provavelmente nós nunca vimos.

Para que o livro seja feito, Moriarty precisa arrecadar o total de 15 mil libras até dia 19 de maio. Até agora o projeto já tem 13 mil libras garantidas. Qualquer um pode contribuir e as recompensas variam desde um simples “Muito obrigado” até cópias do livro junto com os originais impressos.

Veja as fotos divulgadas pelo fotógrafo:

Quem escreveu

Ana Carolina Nicolau
Uma caneca de café e um computador fazem meu mundo rodar. Criei o Take148 porque as consequências criativas da cafeína precisam ser compartilhadas. Eternamente dividida entre a televisão e o cinema. Também tem coisa minha lá no Séries do Momento. Tenho um diploma em Matemática, mas até agora ele só serviu pra me fazer parecer foda. Não que seja mentira.