13 novos rostos para prestar atenção em Hollywood

1

Eles cresceram na frente das câmeras e também diante dos nossos olhos. Os primeiros papeis dessa nova geração de atores eram promessas que, agora, se confirmam. Nada como o cinema americano para projetar essa turma para o mundo.

1

Chloë Grace Moretz

Americana, 16 anos, atua desde os 7

Conhecida cinco anos atrás apenas como Chloë Moretz, ganhou reconhecimento em seu segundo longa, Horror em Amityville. Em 2010, foi aclamada pela crítica por seu personagem violento em Kick-Ass. No mesmo ano, viveu uma vampira em Deixe-me Entrar. Hoje, encarna uma das personagens mais marcantes da década de 1970, no remake do clássico Carrie, a Estranha.

Está para vir: Laggies, de Lynn Shelton.  Sils Maria, de Olivier Assayas. If I Stay, de R.J. Cutler. Dark Places, de Gilles Paquet-Brenner. O Protetor, de Antoine Fuqua.

2

Shailene Woodley

Americana, 22 anos, atua desde os 8

Depois de várias participações em séries de tevê, em 2008 ela fez sucesso como uma jovem mãe em A Vida Secreta de uma Adolescente Americana, que teve quatro temporadas. Três anos depois, estreou nas telonas, como filha de Gorge Clooney em Os Descendentes. Agora, protagoniza o romance The Spectacular Now, que conquistou uma recepção calorosa no Festival de Sundance.

Está por vir: White Bird in a Blizzard, de Gregg Araki. Divergente, de Neil Burger. A Culpa é das Estrelas, de Josh Boone.

3

Freddie Highmore

Inglês, 21 anos, atua desde os 7

Ele já começou em grande estilo: em 1999 foi filho de Helena Bonham Carter em Women Talking Dirty. Em 2004, conquistou Jonnhy Depp com sua interpretação do verdadeiro Peter Pan, em Em Busca da Terra do Nunca, e, no ano seguinte, repetiu a façanha no remake de A Fantástica Fábrica de Chocolate. Em 2007, mandou bem no violão como o prodígio August Rush. Hoje, reinventa Norman Bates, em uma versão moderna do clássico Psicose para a tevê, a série Motel Bates.

Está por vir: a segunda temporada de Motel Bates

4

Abigail Breslin

Americana, 16 anos, atua desde os 6

Seu ticket de entrada para Hollywood foi o suspense Sinais, de 2002. Quatro anos mais tarde, preencheu sozinha a cota de fofura do Oscar, com uma indicação a Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel da gordinha Olive, em Pequena Miss Sunshine. Em 2008 fez Cameron Diaz chorar em Uma Prova de Amor. Com uma risada madura e sem os quilinhos a mais, hoje ela compartilha os laços de sangue com Meryl Streep e Julia Roberts em Álbum de Família.

Está por vir: Maggie, de Henry Hobson.

5

Nicholas Hoult

Inglês, 24 anos, atua desde os 7

Estreou em 1996 na comédia britânica Intimate Relations. Mas o que o levou aos holofotes foi ensinar Hugh Grant a ser adulto em Um Grande Garoto, de 2002. Crescido, mas ainda com o rostinho de menino, viveu todo tipo de loucuras nas duas primeiras temporadas da série Skins. Em 2010, apareceu em Fúria de Titãs e, dois anos depois, integrou o elenco de luxo de X-Man: Primeira Classe. No ano passado, foi o personagem título duas vezes, em Meu Namorado é um Zumbi e Jack: O Caçador de Gigantes.

Está por vir: Young Ones, de Jake Paltrow. X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, de Bryan Singer. Dark Places, de Gilles Paquet-Brenner. Mad Max: Fury Road, de George Miller.

6

Dakota Fanning

Americana, 19 anos, atua desde os 7

Difícil acreditar que alguém tão jovem tenha uma filmografia tão extensa como a dela, mas Dakota bate recordes, com 29 filmes. Sua grande estreia aconteceu em 2001, quando arrancou lágrimas ao lado de Sean Penn em Uma Lição de Amor. Nos anos seguintes, ela apareceu, entre outros, em O Gato, Grande Menina, Pequena Mulher, A Menina e o Porquinho, e A Vida Secreta das Abelhas. Foi salva por Tom Cruise em Guerra dos Mundos e destruiu vampiros na saga Crepúsculo. Arrebentou nas guitarras como a cantora Cherie Currie em The Runaways – Garotas do Rock, e viveu uma garota com câncer em Now Is Good. Agora, é a estrela de The Last of Robin Hood, onde contracena com Kevin Kline.

Está por vir: Effie, de Richard Laxton. Every Secret Thing, de Amy Berg. Franny, de Andrew Renzi.

7

Elle Fanning

Americana, 15 anos, atua desde os 3

Por algum tempo, a carreira dela se resumiu a versões mais novas dos personagens de sua irmã mais velha, Dakota. Mas não demorou para que reconhecessem o seu talento.  Ela estreou seu primeiro longa em 2003, com A Creche do Papai. Em 2006 esteve ao lado de Denzel Washington em Déjà Vu e foi a filha de Brad Pitt e Cate Blanchett em Babel. Deu vida a Alice no sucesso de crítica Super 8, em 2011; em 2012, protagonizou Ginger & Rosa.

Está por vir: Malévola, de Robert Stromberg. Low Down, de Jamie Thraves. Young Ones, de Jake Paltrow.

8

Logan Lerman

Americano, 22 anos, atua desde os 8

Em 2000, ele começou como um dos filhos de Mel Gibson em O Patriota e, no mesmo ano, apareceu em outro filme do astro, Do Que as Mulheres Gostam. No ano seguinte, foi o filho de Drew Barrymore em Os Garotos da Minha Vida. Em 2004, protagonizou a série de tevê Jack and Bobby. Mais recentemente deu vida a Percy Jackson na adaptação da obra para os cinemas. Em 2012, Logan levou vários prêmios pela interpretação de Charlie em As Vantagens de Ser Invisível.

Está por vir: Noé, de Darren Aronofsky. Fury, de David Ayer.

9

Saoirse Ronan

Americana, 19 anos, atua desde os 9

Depois de alguns trabalhos na tevê, o primeiro strike de Saoirse veio em 2007, no aclamado Desejo e Reparação, pelo qual ela recebeu uma indicação ao Oscar por Melhor Atriz Coadjuvante. Dois anos mais tarde, uma segunda chuva de indicações, por Um Olhar do Paraíso. Em 2011, protagonizou Hanna, ao lado de Cate Blanchett. Hoje, ela encara duas adaptações literárias como personagem principal, A Hospedeira e How I Live Now.

Está por vir: The Grand Budapest Hotel, de Wes Anderson. How to Catch a Monster, de Ryan Gosling.

10

Ezra Miller

Americano, 21 anos, atua desde os 16

Seu primeiro filme, o drama Afterschool, foi exibido em Cannes, em 2008. Nos anos seguintes, participou de séries de tevê, até conseguir seu primeiro papel principal, no polêmico Precisamos Falar Sobre o Kevin. Em 2012, estrelou As Vantagens de Ser Invisível, ao lado de Logan Lerman e Emma Watson.

Está por vir: Madame Bovary, de Sophie Barthes.

11

Emma Watson

Inglesa, 23 anos, atua desde os 11

Conhecida por interpretar Hermione Granger na saga Harry Potter, ela segue firme para, ao que tudo indica, se tornar um dos ícones de sua geração. Em 2007, protagonizou o sucesso de crítica Dançando para a Vida e, em 2011, esteve em Sete Dias Com Marilyn. A prova que ela havia deixado Hermione para trás veio em 2012, com As Vantagens de Ser Invisível, que rendeu vários prêmios. No ano seguinte, participou de É o Fim e foi dirigida por Sofia Copolla em Bling Ring: A Gangue de Hollywood.

Está por vir: Noé, de Darren Aronofsky.

12

Quvenzhané Wallis

Americana, 10 anos, atua desde os 6

Quvenzhané Wallis é a mais jovem das indicadas ao Oscar de Melhor Atriz e coleciona nada menos do que 19 prêmios por seu papel de estreia, em Indomável Sonhadora. Ela participa também do favorito ao Oscar desse ano, 12 Anos de Escravidão. Veterana do tapete vermelho, as apostas em Quvenzhané não param de subir: ela vai contracenar com Jamie Foxx no remake do musical Annie.

Está por vir: Annie, de Will Gluck

13

Asa Butterfield

Inglês, 16 anos, atua desde os 7

Ele começou na tevê em 2006, com o filme After Thomas. No ano seguinte, apareceu na comédia O Filho do Rambow e, em 2008, se revelou em grande estilo protagonizando O Menino do Pijama Listrado. Participou de Nanny Mcphee e as Lições Mágicas, ao lado de Emma Thompson e em 2011, recebeu o papel principal no aclamado A Invenção de Hugo Cabret. Hoje, é estrela da ficção científica Ender’s Game – O Jogo do Exterminador.

Está por vir: X Plus Y, de Morgan Matthew.

Quem escreveu

Ana Carolina Nicolau
Uma caneca de café e um computador fazem meu mundo rodar. Criei o Take148 porque as consequências criativas da cafeína precisam ser compartilhadas. Eternamente dividida entre a televisão e o cinema. Tenho um diploma em Matemática, mas até agora ele só serviu pra me fazer parecer foda. Não que seja mentira.